Orlistat ajuda a emagrecer

Orlistat ajuda a emagrecer

Orlistat é um medicamento que pode ajudar você a perder peso, se você é obeso ou está com sobrepeso.

Ele funciona interferindo com a forma que a gordura é digerida e absorvida pelo corpo. Os médicos têm orientações a respeito de quando orlistat pode ser prescrito.

Você também pode comprar orlistat nas farmácias -, mas certas condições se aplicam, detalhado abaixo.

Se você tomar orlistat, uma vez que pode, eventualmente, interferir com a absorção de algumas vitaminas, você deve tomar um suplemento multivitamínico ao deitar.

Informe o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar outros medicamentos, como o orlistat pode interferir com a absorção de alguns medicamentos.

O que é o orlistat?

Orlistat é um medicamento que pode ajudar você a perder peso, se você é obeso ou está com sobrepeso.

Ele age bloqueando substâncias químicas (enzimas) em seu intestino que digere a gordura. Quase um terço da gordura que você come é bloqueada por orlistat.

A gordura não digerida não é absorvida em seu corpo, e é passada para fora com suas fezes. A dose habitual é de uma cápsula – 120 mg, três vezes por dia com cada refeição.

No entanto, você não precisa ter uma, se não há gordura na refeição ou se você perder uma refeição. Orlistat é o único medicamento disponível de prescrição para ajudar na perda de peso.

Dois outros medicamentos – sibutramina e rimonabant – anteriormente utilizados para ajudar na perda de peso não estão mais disponíveis por causa de preocupações com a sua segurança.

Você está obeso ou com sobrepeso se você está transportando excesso de gordura corporal. Como um adulto, uma maneira que você pode descobrir se você está com sobrepeso ou obeso, e se sua saúde pode estar em risco, é calcular seu índice de massa corporal (IMC).

O IMC é utilizado para estimar o quanto de seu corpo é composto de gordura, e se o peso de alguém está colocando sua saúde em risco.

É uma medida do seu peso relacionada com a sua altura. IMC pode não ser uma medida exata para as pessoas que são muito musculosas, porque o músculo pesa mais que gordura.

Nessas pessoas, um IMC elevado pode não significar necessariamente que elas têm muita gordura em seu corpo.

O seu médico normalmente calcula seu IMC e usa este número, bem como outros fatores, para decidir se você deve receber prescrição de orlistat.

Calcule o seu IMC

Seu IMC é calculado dividindo o peso (em quilogramas) pelo quadrado da sua altura (em metros). Assim, por exemplo:

  • Se você pesa 70 kg e tem 1,55 metros de altura, o seu IMC é de 70 / (1,55 x 1,55), que é 29.
  • Se você pesa 85 kg e tem 1,7 metros de altura, o seu IMC é de 85 / (1,70 x 1,70), que é 29.

Se você não tem escalas, sua enfermeira prática pode medir e pesar você, e dizer-lhe o seu IMC. Você também pode usar uma calculadora online para descobrir o seu IMC.

IMC normal saudável é 18,5 a 24,9 kg / m2 . Em geral, quanto mais o seu IMC é superior a 25, mais sobrepeso ou obesidade você tem, e quanto maior o risco para a sua saúde.

Se você estiver muito acima do peso, os riscos para a sua saúde podem ser muito altos. Outra maneira de descobrir se você está acima do peso ou obeso é medir sua circunferência da cintura.

Para perder peso, a melhor chance de sucesso a longo prazo é comer uma dieta saudável e, se você é capaz, se exercitar regularmente.

LEIA TAMBÉM  10 melhores sopas de queima de gordura

Para perder peso, você precisa estar usando mais energia (calorias) do que você está tomando e comendo.

Há apenas um papel limitado para medicamentos para ajudar na perda de peso. O orlistat é um medicamento que é por vezes aconselhável.

No entanto, não é uma “droga maravilha”; apenas parcialmente ajuda, e você ainda precisa fazer mudanças de estilo de vida para melhorar sua dieta, comer menos e aumentar seus níveis de atividade física para perder peso.

Os estudos mostraram que, em média, o orlistat, além de uma dieta de redução de peso e exercício, provoca uma maior perda de peso do que uma dieta de redução de peso e de exercício.

Algumas pessoas perde 10% ou mais do seu peso corporal no prazo de seis meses, com a ajuda de orlistat.

Em outros, é menos eficaz. Uma razão pela qual orlistat pode não funcionar é que você pode pensar que você pode relaxar sua dieta de redução de peso, e o orlistat vai ‘fazer tudo’.

Isso não é verdade. A fim de perder peso, você ainda tem que comer menos e fazer exercício físico regular.

Lembre-se, orlistat previne apenas algumas das gorduras que você come de ser absorvida (pouco menos de um terço).

Mas, se você não manter uma dieta de redução de peso saudável, e você comer mais gordura (chocolates, bolos, etc), o excesso de gordura que você come será fácil anular o efeito do orlistat.

Orlistat não é usada em todos aqueles que desejam perder peso. Só é recomendado em pessoas com mais de um determinado IMC.

Para um médico receitar orlistat, ele também precisa ter certeza de que você já tentou mudar sua dieta e aumentar seus níveis de atividade física em primeiro lugar.

Os médicos devem usar as seguintes diretrizes ao prescrever orlistat:

  • Seu IMC:
    • Deve ser 30 ou acima; ou
    • Deve ser 28 ou acima, e você tem uma condição médica que se beneficiaria com a perda de peso (como diabetes ou pressão arterial elevada).
  • Você deve perder pelo menos 5% do seu peso por três meses a contar a partir de orlistat; se não, o tratamento deve ser interrompido.

Se você perdeu 5% do seu peso dentro de três meses, não há restrição de quanto tempo orlistat pode ser prescrito.

No entanto, a maioria dos médicos irá rever o tratamento regularmente, e vai decidir se ainda é apropriado para você continuar a tomar orlistat.

Se você continuar a perder peso após seis meses, o seu médico pode recomendar que você continue a tomar orlistat.

Isto pode ser de até 1-2 anos, ou mais, se você tem uma grande quantidade de peso a perder.

Após o tratamento ser interrompido, um número de pessoas que perdeu peso com a ajuda de orlistat colocou o peso de volta.

Tente antecipar isso. Depois de ter perdido algum peso, você é mais propenso a manter o seu peso para baixo se você manter uma dieta saudável, exercício físico regular (se você for capaz) e pesar-se uma vez por semana.

Orlistat está disponível na prescrição do seu médico (120 mg) e orlistat de baixa dose (60 mg) também está disponível para comprar em farmácias.

compare-precos-de-suplementos-de-emagrecimento

Os farmacêuticos não podem simplesmente vendê-lo a ninguém. Eles também devem seguir orientações que incluem:

  • Seu IMC deve ser 28 ou acima.
  • Seu IMC deve ser verificado em cada ocasião que você solicitar orlistat.
  • Você deve ter mais de 18 anos.
  • Não deve tomar orlistat por mais de seis meses sobre o balcão.
  • Se você não perdeu peso após tomar orlistat durante três meses, você não deve continuar a tomá-lo.
LEIA TAMBÉM  11 Super Efeitos Colaterais de Tomar L Carnitina

O farmacêutico também lhe dará conselhos sobre uma dieta adequada – uma dieta de baixo teor calórico e de baixa gordura.

Os principais efeitos colaterais são causados pela gordura que é passada para fora com suas fezes. Você pode obter fezes gordas com mau cheiro, urgência para ir ao banheiro, manchas oleosas em suas roupas de baixo, e excesso de vento.

Estes efeitos colaterais são menos prováveis se você comer uma dieta de baixa gordura. Eles tendem a se contentar com o tempo, possivelmente porque se eles ocorrem, lembre que você deve comer uma dieta de baixa gordura.

Outros efeitos colaterais são raros.

Nota: esta não é a lista completa dos efeitos colaterais para aqueles que tomam o orlistat. Por favor, consulte o folheto que vem com o seu medicamento para uma lista completa de possíveis efeitos colaterais e advertências.

As seguintes pessoas não devem tomar orlistat:

  • mulheres grávidas ou a amamentar.
  • As pessoas com menos de 18 anos.
  • As pessoas que têm uma condição onde a comida não é absorvida adequadamente (a síndrome de má absorção).
  • Pessoas com colestase. Esta é uma condição onde a bílis não flui adequadamente a partir do fígado para o duodeno.

Orlistat também pode interferir com a absorção de vários medicamentos e vitaminas e afetar a maneira que eles trabalham.

Por exemplo, o orlistat interfere com:

  • Alguns tratamentos para o HIV e SIDA
  • Ciclosporina
  • Acarbose
  • Levotiroxina
  • Amiodarona
  • Varfarina
  • Alguns tratamentos para a epilepsia

Ele também pode afetar a forma como pílulas anticoncepcionais funcionam. Se você ter muita diarreia elas não absorvem corretamente.

Se você tomar orlistat:

  • Se você tomar a pílula contraceptiva e ter diarreia grave, você deve utilizar outros métodos de contracepção além da pílula – por exemplo, preservativos.
  • Informe o seu médico ou farmacêutico sobre outros medicamentos que está a tomar, antes de iniciar orlistat.
  • Tome um suplemento multivitamínico ao deitar – um momento em que você não vai tomar orlistat – para ajudar a garantir a ingestão de vitamina adequada.

Sempre leia o folheto de pacotes para uma lista completa de cuidados e de pessoas que não devem tomar orlistat.

Se você acha que tem tido um efeito colateral para um de seus medicamentos, você pode relatar isso no Esquema Cartão Amarelo.

Você pode fazer isso on-line no seguinte endereço web: www.mhra.gov.uk/yellowcard.

  • O Cartão Amarelo Scheme é usado para fazer farmacêuticos, médicos e enfermeiros ter o conhecimento de quaisquer novos efeitos colaterais que os medicamentos ou quaisquer outros produtos de cuidados de saúde podem ter causado. Se você quiser denunciar um efeito colateral, você precisará fornecer informações básicas sobre:
  • O efeito colateral.
  • O nome do medicamento que você acha que causou.
  • A pessoa que teve o efeito colateral.
  • Seus detalhes de contato como o repórter do efeito colateral.

É útil se você tem a sua medicação e / ou o folheto que veio com ele com você enquanto você preenche o relatório.

Continue se informando:

LEIA TAMBÉM  19 Melhores chás para perda de peso

Emagreça de Forma Rápida e Certeira

Emagrecer poder ser mais simples e mais barato do que você pensa. Todos que querem emagrecer, logicamente querem emagrecer rápido e de forma certeira, ou seja, de vez, sem errar.

E isso é bastante compreensível, pois muitos métodos que existem para emagrecer são tão complicados que fazem a pessoa desistir antes mesmo de começar a perder peso.

Além disso, a maioria dos procedimentos e produtos existentes no mercado ou são caros ou precisam de uso contínuo, o que complica para pessoas que não podem ou não querem investir tanto dinheiro neste processo.

Outro fator que desanima uma pessoa de emagrecer é a necessidade de fazer exercícios repetitivos. Ninguém merece essa monotonia, aliás, a maioria dos exercícios não emagrecem!

Mitos do Emagrecimento

Algumas crenças bastante limitantes também impedem as pessoas de emagrecerem e é comum ouvir leigos dizendo que só é possível emagrecer passando fome, que tentar emagrecer pode custar sua vida, ou pior: há gente que tenta fazer o outro acreditar em remédios milagrosos.

Isso tudo não passa de mitos! E dos mais horríveis. O que é verdadeiro no emagrecimento rápido e certeiro é que todos nós precisamos procurar um especialista em emagrecimento saudável para atingir o nosso objetivo de peso e corpo ideal.

Mas como fazer isso com um orçamento pequeno?

Conheça a Rosi Feliciano

Eu sou a Rosi Feliciano!
Eu sou a Rosi Feliciano!

Rosi Feliciano venceu a obesidade e se tornou especialista em emagrecimento saudável e desintoxicação do corpo, ajudando as pessoas ONLINE!

Se você deseja ter um corpo magro e bonito, sem arriscar sua saúde ou seu bolso, ela é a pessoa ideal para o seu caso.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de desintoxicação do corpo, dietas e produtos detox. Imagino que sim, pois esse assunto é sempre muito abordado na televisão, em sites e principalmente revistas de saúde.

A Rosi utiliza exatamente um plano detox para potencializar a queima de gordura através de um ciclo até o nível de emagrecimento desejado ser alcançado.

Legal, né? Pois se você está gostando, vai gostar ainda mais. Este plano da Rosi também trabalha diretamente na evolução da saúde do organismo e no fortalecimento expressivo do sistema imunológico, o que pode prevenir doenças e até ajudar a aliviar problemas de saúde já existentes!

É Passo-a-Passo

Se você está obeso ou com sobrepeso, essa é a sua chance. A obesidade mata aos poucos. Quando você menos espera, você pode ser diagnosticado com doenças terríveis.

Isso sem mencionarmos os problemas sociais que pessoas acima do peso enfrentam diariamente. Por causa do físico, muitas pessoas não conseguem arrumar emprego, não conseguem ter auto-estima, não conseguem formar uma família e não conseguem se socializar.

E o Plano Detox funciona para todo mundo que se encaixa no perfil que a Rosi está procurando. Tanto para quem nunca tentou emagrecer antes, como para quem já falhou várias vezes.

Estar no peso ideal é importante e você sabe disso. E eu tenho certeza que o Plano Detox é para você, pois é simples de ser colocado em prática.

Quem não iria querer ter:

  • Energia e Disposição;
  • Uma Pele mais Macia e Radiante;
  • Cabelos Mais Fortes e Brilhantes e;
  • Um Corpo Mais Limpo e Incrivelmente Saudável!

O que está no Plano Detox?

  • CARDÁPIO ULTRA DETOX
  • EBOOK TUDO SOBRE DETOX
  • TABELA DE DESINTOXICAÇÃO
  • TABELA DE PLANEJAMENTO
  • EBOOK 101 RECEITAS DETOX
  • 6 BÔNUS INCRÍVEIS!
clique-aqui-para-comprar