Minha experiência rápida de 5 dias de suco verde

Minha experiência rápida de 5 dias de suco verde

Bem, finalmente eu fiz isso. Eu dei ao meu liquidificador um período de férias e mergulhei de cabeça em um suco de cinco dias de jejum (ou suco de festa, como alguns preferem chamá-lo).

Para ser honesto, eu não estava exatamente animada com isso, também. Quer dizer, eu adoro comer, então o pensamento de fazer um suco rápido me assustou um pouco.

Mas eu queria experimentar uma primeira mão. Eu escrevi sobre suco de jejum antes. Perda de peso a longo prazo é melhor facilitada por mudanças permanentes de estilo de vida e dieta, em vez de dietas de fome curtas líquidas que não são sustentáveis.

Quando terminar o suco rápido e voltar a velhos hábitos alimentares, o peso irá sempre voltar. No que diz respeito a desintoxicação, a limpeza exige fibra, que até mesmo o mais verde dos sucos falta.

Então meus pontos de vista gerais sobre suco de jejum não mudaram, mas eu ganhei alguns insights de fazê-lo eu mesma.

Esta é a primeira dieta rápida que eu já fiz. Eu nunca senti uma vez a necessidade de fazer uma antes. Muitas vezes sou surpreendida e perplexa quando ouço primas e outros comedores saudáveis dizerem que eles precisam (ou querem) fazer um suco rápido.

Eu queria ver como um suco rápido pode melhorar a minha sensação de bem estar, além do que eu já sinto da minha dieta saudável.

Desde que fui introduzida para smoothies verdes em 2008, a minha dieta transformou ao longo dos anos.

Nos últimos dois anos, tenho comido com baixo teor de gordura, dieta vegan principalmente de matérias-primas.

Eu como um monte de fruta doces frescas, cerca de dois cachos de folhas verdes por dia e pequenas quantidades de gorduras vegetais, como abacate, nozes e sementes.

Eu como quinoa cozida, arroz, feijão e legumes cozidos no vapor também. Eu fiz um monte de ganhos de fitness com esta dieta, para não mencionar as 40 libras que eu perdi.

Eu me sinto o melhor que eu já senti na minha vida.

Meu protocolo de suco rápido de 5 dias

Eu segui um protocolo de suco de jejum de 5 dias que envolveu começar o dia com água de coco e limão.

Então eu fiz um grande suco usando lotes de frutas e verduras para café da manhã. Meu suco do almoço incluíu legumes e verduras, mas menos frutas.

Meus sucos de jantar foram salgados e, geralmente, não continham frutas. Em média, cada suco tinha cerca de 32 onças.

Eu também bebi chá sempre que tive vontade. Eu não vim com minhas próprias receitas de suco e, em vez dependi de um e-book que delineou um protocolo de jejum de 5 dias completo com receitas.

Eu estou realmente feliz que eu segui um programa porque ele me orientou em tudo o que eu precisava saber sobre o meu jejum e me deu um monte de grandes receitas.

Não tenho a certeza se eu teria sido tão bem sucedida com o suco rápido que eu tinha. Tentei improvisar no meu próprio.

Meu suco de resultados rápidos

Eu pensei que o primeiro dia ia ser o mais difícil. Não foi. Na verdade, eu me senti incrível durante os dois primeiros dias.

Eu posso ver porque as pessoas iriam jejuar por razões espirituais. Acordei no dia dois com o sentimento de nada dentro do meu corpo, me senti muito bem.

Eu não posso dizer que senti um aumento de energia. Meus níveis de energia permaneceram o mesmo.

Eu reinei em meus treinamentos normalmente intensivos durante os cinco dias para conservar energia.

Fiquei surpreendida com a minha falta de fome. Eu pensei que ia ser uma luta, mas para a maior parte eu nunca estive morrendo de fome ou desejando comer comida.

Eu também estava surpreso com a quantidade de água que eu bebia, além dos sucos. Eu no entanto, tive uma leve dor de cabeça quase todos os dias.

Ela não iria durar todo o dia, no entanto. No segundo dia, eu cometi o erro de esperar para ter o meu suco verde por um par de horas depois que eu acordei.

Eu não estava com fome e estava gostando do meu sentimento “light”. De repente, eu podia sentir meu prumo de açúcar no sangue e fiquei tonta.

LEIA TAMBÉM  Pílula para Ajudar a Perder Peso Naturalmente

Escusado será dizer, eu fiz o meu suco como primeira coisa na parte da manhã durante o resto do jejum.

Apesar de desfrutar da sensação de “leveza” durante os dois primeiros dias da meu suco rápido, eu parei de perceber no dia três.

Minha dieta é tão saudável que eu não senti quaisquer sintomas “desintoxicantes” e não houve quaisquer melhorias de saúde dramáticas além do que eu já experimentei com smoothies verdes e alimentos integrais.

Como o meu suco rápido progrediu nos últimos três dias, eu cresci frustrada com o fato de que eu não poderia exercitar na intensidade que eu estava acostumada.

Eu estava pronta para o jejum acabar. Eu realmente sentia falta dos meus exercícios intensos. Fiz ter calma durante os cinco dias que eu bebia nada além de sucos verdes.

Eu assisti vários filmes, apanhei algumas leituras e socializei com os amigos – exercitei o tempo todo a minha força de vontade para não me juntar a eles no jantar fora.

Evacuações

Desculpe, mas eu tenho que ir para lá. Se isto é um pouco pessoal demais para você, vá em frente e pule para a próxima seção.

Eu só quero tocar no assunto de evacuações ao fazer um suco rápido, porque eu ouvi de algumas pessoas que disseram que eles continuaram a ter evacuações sólidas bem em um suco rápido de 30 ou 90 dias.

Algumas pessoas acreditam que a razão que as fezes sólidas são expulsas, apesar de uma dieta líquida, é que o corpo está expulsando anos de fezes impactadas (ou “placa mucóide”).

Não há absolutamente nenhuma evidência científica credível apoiando a noção de placa mucóide, fezes impactadas ou mesmo que seu cólon desperdiça material de longo prazo.

Quando você tem uma evacuação durante um suco estendido rápido, o que está acontecendo é que seu corpo está expulsando fibra que desliza para o suco do processo de sumo.

Seu corpo também expele materiais (não alimentares) de resíduos internos (células mortas) por meio de matéria fecal, por isso mesmo se você sair de líquidos, você ainda pode fazer cocô.

Não tem nada a ver com fezes impactadas ou bem envelhecidas, paredes interiores de seu cólon apenas penduram até que um suco verde (ou limpeza do cólon) leva-o afastado.

O que eu gostei sobre o jejum de suco

1 – Os sucos foram Deliciosos: Com a exceção de uma mistura com sabor de vômito, sucos foram deliciosos e um prazer para beber.

2 – Sentimento espiritual: É difícil explicar a sensação que tive durante os primeiros dois dias sobre o suco rápido.

Eu não me considero uma pessoa religiosa realmente, mas eu posso definitivamente ver por que alguém iria fazer um suco rápido para experimentar ou melhorar um sentimento de “conexão espiritual”.

3 – Perda de peso: A perda de peso é uma grande razão pela qual muitas pessoas fazem um suco rápido.

Eu não tinha necessidade de perder peso, mas eu não estava surpresa que eu perdi cerca de cinco libras ao longo dos cinco dias.

Suco de jejum resulta em uma severa redução de calorias, por isso há alguma perda de peso com isso. Já ouvi falar de pessoas que perderam 10 a 11 libras em um suco rápido de 5 dias.

Depende apenas de quanto peso você tem que perder. No entanto, eu não promovo ou concordo com o uso de suco de jejum para perda de peso.

Suco de jejum é uma solução temporária (“solução rápida”) que não vai facilitar a perda de peso a longo prazo.

Não é um hábito de longo prazo e pode levar a deficiências nutricionais e as perturbações do metabolismo, se feito com muita freqüência ou por muito tempo.

Não há como contornar o fato de que um suco rápido é basicamente líquido para facilitar a perda de peso.

Pois, para perda de peso saudável de longo prazo, o meu protocolo comprovado é smoothies verdes e alimentos integrais, com mudanças de longo prazo, dieta e estilo de vida.

O que eu não gostei sobre o jejum de suco

1 – Bagunça e limpeza: Esta é uma desvantagem frequentemente citada de sumo. Não é simplesmente mais limpeza envolvida com sumo do que com mistura.

compare-precos-de-suplementos-de-emagrecimento

Mistura é fácil de limpar depois, e se você tem um liquidificador Vitamix, você sabe o quão simples e fácil é para lavar o jarro em menos de 30 segundos.

LEIA TAMBÉM  Como Beber Chá Para Perder Peso

Um espremedor tem de ser desmontado após cada suco que você faz. Você, então, tem que lavar cada peça e configurá-la para secar.

Eu tinha que lavar o cesto de celulose, cesta de suco e todas as cinco partes do espremedor de sumos cada vez que eu fazia um suco.

Fazer isso três a quatro vezes por dia é demorado. Eu perdi como facilitar a limpeza de 30 segundos depois de fazer um smoothie.

2 – Menos conveniente / mais demorado: Fazer um suco não é tão conveniente como fazer um smoothie verde.

Em média, me levou cerca de 30 minutos para fazer um suco do início ao fim (incluindo a limpeza). Eu faço um smoothie verde em menos de dez minutos.

Juicing requer mais passos, mais trabalho de preparação (cortar) e limpar.

3 – Requer o dobro de Frutas e verdes do que Smoothies: É preciso muito mais frutas e verduras (e legumes) para fazer um suco verde, porque você está perdendo tudo o que é fibra maravilhosa.

Isto significa que sumo é muito mais caro do que a tomada de smoothie. Eu tive sorte o suficiente para obter a maioria dos meus produtos em um mercado de frutas e vegetais local para que eu era capaz de obter lotes de produtos orgânicos baratos.

No entanto, nem todos têm acesso a um mercado de produtos orgânicos com desconto. Em uma nota lateral, uma vez que eu estava fazendo protocolo de jejum de outra pessoa, eu usei a sua lista de compras e tive uma variedade louca de produtos.

Fiquei desapontada que eu tinha que comprar coisas caras apenas para usar uma pequena quantidade para fazer uma receita específica.

A lista de compras estava um pouco fora de forma e acabei comprando mais do que eu precisava.

4 – Um desperdício: Eu odiava desperdiçar toda a polpa. Inevitavelmente, você está jogando vitaminas, minerais e outros nutrientes quando você fraciona alimentos.

Enquanto a polpa foi bastante seca e os sumos fizeram um trabalho fantástico de extrair tanto suco quanto possível, ainda existem nutrientes sendo desperdiçados, para não mencionar toda a fibra dietética importante.

Sei que algumas pessoas desidratam a polpa em biscoitos crus, mas qual é o ponto positivo de remoção da polpa, só para comê-la depois que ela ficou de fora e oxidada em um desidratador por horas?

5 – Remoção da fibra saudável: A fibra é um nutriente importante, e quando você está em um suco rápido, você simplesmente não está recebendo o suficiente.

A fibra dietética é criticamente importante para a desintoxicação e é uma das principais razões que eu não suporto suco de jejum para desintoxicação.

Fibra também desempenha um papel na perda de peso e gestão de açúcar no sangue, por isso, smoothies verdes têm uma vantagem significativa sobre os sucos a este respeito.

6 – Oxidação & rapidamente perecíveis: Apesar de não ser uma preocupação para mim porque eu bebo meus sucos e smoothies imediatamente após fazê-los, sucos simplesmente não podem ser armazenados por muito tempo.

Sucos oxidam muito mais rapidamente do que smoothies. Eles perdem seus nutrientes mais rápido quando eles se sentam.

Por esta razão, sucos nunca devem sentar-se mais do que um par de horas. Você não pode fazer-se um grande lote de suco verde e beber durante todo o dia ou durante alguns dias, ao contrário de smoothies verdes.

Conclusão rápida

Tudo em tudo, eu gostei do meu sumo de 5 dias de jejum. Depois de concluir isso, porém, eu realmente não sinto que preciso de outro.

A dieta que eu sigo e recomendo (smoothies verdes, alimentos integrais, à base de plantas) fornece todos os mesmos benefícios de saúde (e mais) que um rápido suco é suposto de fornecer.

Você pode sustentar o tipo de dieta que promove a longo prazo, o que levará a benefícios para a saúde a longo prazo.

Suco de jejum só proporciona benefícios a curto prazo e não é sustentável a longo prazo. No entanto, não posso dizer que eu estou feita com sumo.

Eu definitivamente acho que os sucos verdes têm o seu lugar. Eu poderia experimentar jejuns de suco de um ou dois dias periodicamente.

E às vezes eu só quero um delicioso suco verde feito com maçã verde, toranja, gengibre, dente de leão, hortelã e espinafre – YUM!

LEIA TAMBÉM  Os 5 Melhores Chás Para Perda de Peso

Se você está curioso sobre suco de jejum, sinta-se livre para experimentá-lo por um dia ou dois. Se você quiser realmente melhorar sua saúde, perder peso (para o bem) e facilitar a desintoxicação a cada dia, em seguida, dê o seu corpo o que ele realmente precisa – alimentos integrais, alimentos frescos, maduros!

A poderosa alternativa aos Jejuns de suco temporários

Se você está se sentindo partido, não mote de fome seu corpo com um suco rápido. Em vez disso, redefina o seu corpo com smoothie verde e alimentos integrais!

Emagreça de Forma Rápida e Certeira

Emagrecer poder ser mais simples e mais barato do que você pensa. Todos que querem emagrecer, logicamente querem emagrecer rápido e de forma certeira, ou seja, de vez, sem errar.

E isso é bastante compreensível, pois muitos métodos que existem para emagrecer são tão complicados que fazem a pessoa desistir antes mesmo de começar a perder peso.

Além disso, a maioria dos procedimentos e produtos existentes no mercado ou são caros ou precisam de uso contínuo, o que complica para pessoas que não podem ou não querem investir tanto dinheiro neste processo.

Outro fator que desanima uma pessoa de emagrecer é a necessidade de fazer exercícios repetitivos. Ninguém merece essa monotonia, aliás, a maioria dos exercícios não emagrecem!

Mitos do Emagrecimento

Algumas crenças bastante limitantes também impedem as pessoas de emagrecerem e é comum ouvir leigos dizendo que só é possível emagrecer passando fome, que tentar emagrecer pode custar sua vida, ou pior: há gente que tenta fazer o outro acreditar em remédios milagrosos.

Isso tudo não passa de mitos! E dos mais horríveis. O que é verdadeiro no emagrecimento rápido e certeiro é que todos nós precisamos procurar um especialista em emagrecimento saudável para atingir o nosso objetivo de peso e corpo ideal.

Mas como fazer isso com um orçamento pequeno?

Conheça a Rosi Feliciano

Eu sou a Rosi Feliciano!
Eu sou a Rosi Feliciano!

Rosi Feliciano venceu a obesidade e se tornou especialista em emagrecimento saudável e desintoxicação do corpo, ajudando as pessoas ONLINE!

Se você deseja ter um corpo magro e bonito, sem arriscar sua saúde ou seu bolso, ela é a pessoa ideal para o seu caso.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de desintoxicação do corpo, dietas e produtos detox. Imagino que sim, pois esse assunto é sempre muito abordado na televisão, em sites e principalmente revistas de saúde.

A Rosi utiliza exatamente um plano detox para potencializar a queima de gordura através de um ciclo até o nível de emagrecimento desejado ser alcançado.

Legal, né? Pois se você está gostando, vai gostar ainda mais. Este plano da Rosi também trabalha diretamente na evolução da saúde do organismo e no fortalecimento expressivo do sistema imunológico, o que pode prevenir doenças e até ajudar a aliviar problemas de saúde já existentes!

É Passo-a-Passo

Se você está obeso ou com sobrepeso, essa é a sua chance. A obesidade mata aos poucos. Quando você menos espera, você pode ser diagnosticado com doenças terríveis.

Isso sem mencionarmos os problemas sociais que pessoas acima do peso enfrentam diariamente. Por causa do físico, muitas pessoas não conseguem arrumar emprego, não conseguem ter auto-estima, não conseguem formar uma família e não conseguem se socializar.

E o Plano Detox funciona para todo mundo que se encaixa no perfil que a Rosi está procurando. Tanto para quem nunca tentou emagrecer antes, como para quem já falhou várias vezes.

Estar no peso ideal é importante e você sabe disso. E eu tenho certeza que o Plano Detox é para você, pois é simples de ser colocado em prática.

Quem não iria querer ter:

  • Energia e Disposição;
  • Uma Pele mais Macia e Radiante;
  • Cabelos Mais Fortes e Brilhantes e;
  • Um Corpo Mais Limpo e Incrivelmente Saudável!

O que está no Plano Detox?

  • CARDÁPIO ULTRA DETOX
  • EBOOK TUDO SOBRE DETOX
  • TABELA DE DESINTOXICAÇÃO
  • TABELA DE PLANEJAMENTO
  • EBOOK 101 RECEITAS DETOX
  • 6 BÔNUS INCRÍVEIS!
clique-aqui-para-comprar