Emagrecer Rápido (Dieta) - É OK perder peso rápido?

É OK perder peso rápido?

Se você já viu lutadores vestidos de terno executarem voltas no calor do verão para fazer peso para as competições, você sabe que as pessoas podem ter motivos para perder quilos rapidamente.

É compreensível querer ficar um pouco menor em alguns meses ou mesmo algumas semanas. Mas você pode fazê-lo de forma segura?

Encontre seu equilíbrio

A chave para perder peso rapidamente e com segurança pode estar em abranger a linha entre a restrição de calorias e aumentar o exercício.

É uma equação matemática simples, diz o médico com sede em Atlanta, Jameelah Gater. “Com a perda de peso, é calorias em vez de calorias queimadas.

Calorias são basicamente energia, e a energia equivale a quilos.” Para perder peso de forma segura, você deve tentar comer 500 a 1.000 calorias a menos do que o habitual.

Um quilo equivale a cerca de 3.500 calorias. Então, se você comer 500 menos calorias por dia, você deve perder um quilo até o final da semana.

Queima de calorias através de exercício tem o mesmo efeito. Assim, combinando a redução de calorias com o exercício moderado, você deve ser capaz de perder 1 a 2 quilos por semana.

Ir muito menor em sua contagem de calorias pode ser perigoso. “Quando você come muito poucas calorias, em seguida, o corpo não tem a energia básica que ele precisa para funcionar”, diz Gater.

“As pessoas que fazem dietas com muito baixa caloria precisam ter um médico para supervisioná-los … para se certificar que não estão matando de fome seus corpos.”

O seu médico pode recomendar uma dieta muito baixa de caloria se seu peso extra está causando problemas graves de saúde.

Planos para dietas de baixa caloria combinam várias técnicas seguras de uma só vez. Com estes planos, você pode perder até 10 quilos nas primeiras duas semanas.

Então você vai ter uma transição para os mais tradicionais 1 para 2 quilos por plano de semana. Enquanto Gater diz que jejum raro e de curto prazo para pessoas saudáveis é relativamente seguro, não deve se tornar um hábito.

“Quando as pessoas fazem isso várias vezes ou faz durante longos períodos de tempo, basicamente se torna inseguro”, diz ele.

Converse com seu médico para discutir suas opções.

Não vá muito longe muito rápido

Se você perder demasiado peso muito rapidamente, você pode perder o tônus muscular. Isso pode levar a danos nos órgãos, entre outras coisas, incluindo:

  • Constipação
  • Diarréia
  • Tontura
  • Fadiga
  • Cálculos biliares
  • Doença cardíaca

A maioria dos especialistas dizem que a maneira mais segura e mais eficaz para emagrecer é fazê-lo gradualmente.

LEIA TAMBÉM  10 dicas rápidas de perda de peso

A melhor maneira de manter o peso fora é se comprometer com um plano de dieta e exercício. Em outras palavras, fazer uma mudança maior.

“Essa é de longe a mais importante [coisa] porque é muito previsível e pessoas perdem peso por cerca de 6 a 9 meses”, diz James J. Annesi, professor da promoção da saúde da Kennesaw State University.

Mas, em seguida, Annesi diz, o planalto temido vem, onde a perda de peso termina. Ele diz que muitas vezes pode ser um sinal de que o peso que você perdeu vai voltar.

“A verdadeira questão é sustentar qualquer perda de peso que você tem”, diz ele. Steven Allwood, PhD, um psicólogo clínico licenciado, concorda.

“Em geral, as pessoas devem evitar soluções rápidas em favor de mudanças gerais de estilo de vida”, diz Allwood.

“Se as pessoas perdem peso rapidamente, privando-se de algum alimento específico, elas são mais prováveis que ganharão o peso de volta mais tarde.”

Restringir suas calorias demais também pode colocar seu corpo em modo de fome, o que pode diminuir drasticamente o seu metabolismo.

“Então, quando você voltar a comer normalmente e agir normalmente, você não só ganhará o peso de volta, mas você ganhará mais peso do que já tinha”, diz Gater.

Isso acontece porque o seu metabolismo é mais lento do que quando você começou.

Então, o que funciona?

Uma dieta constante preenchida com alimentos ricos em nutrientes como folhosos escuros verdes, cereais integrais, frutos do mar e carnes magras é um bom começo.

Ainda assim, muitos especialistas recomendam que você preste muita atenção para o índice glicêmico dos alimentos em sua dieta.

O índice glicêmico lhe diz o quão rápido os alimentos que você come são transformados em açúcar. Os cereais integrais, e algumas frutas e legumes, têm baixos índices.

Isso significa que eles fazem você se sentir mais completa. Por outro lado, alimentos com altos índices glicêmicos, como bolos e pão branco, tornam-se em açúcar muito mais rápido.

“O resultado é a pressa comum do açúcar, seguido por um acidente, e mais fome como níveis de glicose caem de novo”, diz Allwood.

Embora muitas frutas são baixas no índice glicêmico, você deve evitar o carregamento em cima delas, porque elas têm muito açúcar.

compare-precos-de-suplementos-de-emagrecimento

Alguns aspectos de algumas das chamadas dietas “da moda” são atraentes, mas os especialistas geralmente não acham-as eficazes.

“Há muitas que trabalham para perda de peso rápida, mas poucas que têm um bom suporte para sustentar a perda de peso”, diz Allwood.

LEIA TAMBÉM  17 maneiras de perder peso quando você não tem tempo

Ele diz que a maioria delas trabalham, limitando as calorias e não por qualquer coisa que você come – ou não come.

Há mudanças no dia-a-dia que você pode fazer que podem ajudar a perda de peso. Por exemplo, comer tarde da noite não é bom para você, mas “muitas pessoas ficam com fome antes de dormir, especialmente se elas ficam acordadas até muito tarde”, diz Allwood.

Quando a fome noturna surge, Allwood diz que você pode comer. Você só precisa ter cuidado com o que você come.

“Se as pessoas ficam desejosas por algo doce, eu ajudo-as a encontrar alternativas saudáveis para junk food em vez de dizer-lhes para tentar ter a força de vontade para resistir a ela.”

Algumas escolhas melhores incluem:

  • Pipoca
  • Chips assados de batata doce
  • Fruta fresca
  • Legumes e hummus

Exercício pode funcionar bem para a perda de peso rápida, mas os especialistas preferem que você coloque a atividade física em um plano de perda de peso a longo prazo.

A melhor maneira de fazer isso é encontrar algo que você gosta de fazer e se comprometer com ele. “Deve ser algo que você gosta – ou pelo menos pode tolerar”, diz Allwood.

“Fora isso, é bom incorporar tanto exercício cardio e exercício do edifício do músculo.”

Emagreça de Forma Rápida e Certeira

Emagrecer poder ser mais simples e mais barato do que você pensa. Todos que querem emagrecer, logicamente querem emagrecer rápido e de forma certeira, ou seja, de vez, sem errar.

E isso é bastante compreensível, pois muitos métodos que existem para emagrecer são tão complicados que fazem a pessoa desistir antes mesmo de começar a perder peso.

Além disso, a maioria dos procedimentos e produtos existentes no mercado ou são caros ou precisam de uso contínuo, o que complica para pessoas que não podem ou não querem investir tanto dinheiro neste processo.

Outro fator que desanima uma pessoa de emagrecer é a necessidade de fazer exercícios repetitivos. Ninguém merece essa monotonia, aliás, a maioria dos exercícios não emagrecem!

Mitos do Emagrecimento

Algumas crenças bastante limitantes também impedem as pessoas de emagrecerem e é comum ouvir leigos dizendo que só é possível emagrecer passando fome, que tentar emagrecer pode custar sua vida, ou pior: há gente que tenta fazer o outro acreditar em remédios milagrosos.

LEIA TAMBÉM  Plano de dieta de 2 dias com shake para perder peso e mantê-lo fora

Isso tudo não passa de mitos! E dos mais horríveis. O que é verdadeiro no emagrecimento rápido e certeiro é que todos nós precisamos procurar um especialista em emagrecimento saudável para atingir o nosso objetivo de peso e corpo ideal.

Mas como fazer isso com um orçamento pequeno?

Conheça a Rosi Feliciano

Eu sou a Rosi Feliciano!
Eu sou a Rosi Feliciano!

Rosi Feliciano venceu a obesidade e se tornou especialista em emagrecimento saudável e desintoxicação do corpo, ajudando as pessoas ONLINE!

Se você deseja ter um corpo magro e bonito, sem arriscar sua saúde ou seu bolso, ela é a pessoa ideal para o seu caso.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de desintoxicação do corpo, dietas e produtos detox. Imagino que sim, pois esse assunto é sempre muito abordado na televisão, em sites e principalmente revistas de saúde.

A Rosi utiliza exatamente um plano detox para potencializar a queima de gordura através de um ciclo até o nível de emagrecimento desejado ser alcançado.

Legal, né? Pois se você está gostando, vai gostar ainda mais. Este plano da Rosi também trabalha diretamente na evolução da saúde do organismo e no fortalecimento expressivo do sistema imunológico, o que pode prevenir doenças e até ajudar a aliviar problemas de saúde já existentes!

É Passo-a-Passo

Se você está obeso ou com sobrepeso, essa é a sua chance. A obesidade mata aos poucos. Quando você menos espera, você pode ser diagnosticado com doenças terríveis.

Isso sem mencionarmos os problemas sociais que pessoas acima do peso enfrentam diariamente. Por causa do físico, muitas pessoas não conseguem arrumar emprego, não conseguem ter auto-estima, não conseguem formar uma família e não conseguem se socializar.

E o Plano Detox funciona para todo mundo que se encaixa no perfil que a Rosi está procurando. Tanto para quem nunca tentou emagrecer antes, como para quem já falhou várias vezes.

Estar no peso ideal é importante e você sabe disso. E eu tenho certeza que o Plano Detox é para você, pois é simples de ser colocado em prática.

Quem não iria querer ter:

  • Energia e Disposição;
  • Uma Pele mais Macia e Radiante;
  • Cabelos Mais Fortes e Brilhantes e;
  • Um Corpo Mais Limpo e Incrivelmente Saudável!

O que está no Plano Detox?

  • CARDÁPIO ULTRA DETOX
  • EBOOK TUDO SOBRE DETOX
  • TABELA DE DESINTOXICAÇÃO
  • TABELA DE PLANEJAMENTO
  • EBOOK 101 RECEITAS DETOX
  • 6 BÔNUS INCRÍVEIS!
clique-aqui-para-comprar