Emagrecer rápido depois da gravidez - 8 dicas para perder peso após a gravidez

8 dicas para perder peso após a gravidez

Agora que o seu novo bebê está aqui, você tem muito o que pensar: quando alimentá-la, o que fazer se ela chora – e como se livrar daqueles quilinhos extras que você embalou durante a sua gravidez.

Se você começou a um peso normal e ganhou as 25-35 libras que seu médico provavelmente recomendou, não deve levar mais do que um par de meses para voltar para seu peso pré-gravidez, se você observar o que você come e exercitar.

Se, por outro lado, você estava acima do peso antes de sua gravidez ou você colocou mais peso do que o seu médico aconselhou, pode demorar muito mais tempo – até um ano – para perder o peso.

Qualquer peso do bebê que você não tire poderia ficar com você por um longo tempo. “É muito importante que você perca o peso, porque se você não fazê-lo você poder ter excesso de peso e obesidade 15 a 20 anos mais tarde na vida”, diz Debra Krummel, PhD, RD, professora na Universidade de Cincinnati no departamento de nutrição.

E embora cada nova mãe está ansiosa para estar como antigamente outra vez, uma das coisas mais importantes a lembrar é ser paciente com você mesmo.

Sua celebridade favorita poderia ter ido direto da sala de parto em seu jeans tamanho 0, mas ela não pode ter feito isso de uma forma que era boa para seu corpo.

“Todas as revistas perguntam: ‘Como ela faz isso?’ A pergunta mais importante é: ‘Por que ela fez isso?'”, diz Melinda Johnson, MS, RD, nutricionista e porta-voz da American Dietetic Association (ADA).

“Elas fazem isso com dietas muito, muito estritas, e muitas delas fazem obtendo de volta à atividade antes de seu corpo estar realmente pronto para isso.”

Johnson defende uma abordagem mais gradual para a perda de peso . “A primeira coisa que as novas mães tem que ter é uma certa quantidade de paciência com o seu corpo”, diz ela.

“Demorou nove meses para chegar lá. Deve demorar pelo menos esse tempo para voltar ao seu peso normal.”

Com isso em mente, aqui estão algumas dicas para ajudar você a perder peso após a gravidez e se encaixar de volta em seus jeans velhos – independentemente da sua dimensão.

Não faça dieta

Pode soar estranho, mas ir em uma “dieta” oficial poderia descarrilar suas metas de perda de peso pós-gravidez.

Sentimento privado de seus alimentos favoritos, enquanto você já está estressada pelo seu novo papel de mãe poderia realmente fazer-lhe ganhar peso, diz Johnson.

“Voltando a comer saudável e comer para a fome, a maioria das mulheres acham que o peso sai muito naturalmente”, diz ela.

Em vez de fazer dieta, ela recomenda comer uma variedade bem equilibrada de alimentos. Mantenha diferentes lanches na casa para mantê-la de sentir fome e dar-lhe energia durante todo o dia.

Fatias de maçã, cenoura e biscoitos de trigo são tudo de bom para aproveitar. Não importa o quanto você quer perder peso, não tente mergulhar abaixo de 1.800 calorias por dia, especialmente se você estiver amamentando.

LEIA TAMBÉM  Como perder peso em um mês

Coloque-se em “super alimentos”

Quando você é uma nova mãe, seu corpo precisa de máxima nutrição, especialmente se você estiver amamentando.

Escolha alimentos que são pesados nos nutrientes que você precisa e leve em calorias e gordura. O peixe é um desses “super alimentos”, porque está repleto de DHA, um ácido graxo ômega-3 essencial que ajuda o seu recém-nascido desenvolver um saudável cérebro e sistema nervoso.

As melhores fontes de DHA são peixes de água fria, como salmão, sardinha e atum (exceto o atum em lata, porque tende a ser elevado em mercúrio).

Leite e iogurte também são super alimentos, porque eles são ricos em cálcio que você precisa para manter os ossos fortes.

E não se esqueça da proteína. Carne magra, frango e feijão são pobres em gordura e ricos em proteínas e fibras.

Eles são bons para você, e eles vão mantê-lo sentindo-se cheio por mais tempo.

Amamente

Se a amamentação pode realmente ajudar a perder peso ainda está no ar – alguns estudos constataram que a amamentação exclusiva pode ajudá-la a retornar ao seu peso pré-baby mais rápido, enquanto outros acham nenhuma diferença na perda de peso entre as mulheres que amamentam e aquelas que alimentam o bebê na mamadeira.

O que é certo é que a amamentação é boa para seu bebê, aumenta a imunidade e proporciona uma série de outros benefícios de saúde importantes.

E amamentar exclusivamente permite adicionar cerca de um extra de 300 calorias por dia à sua dieta (você pode adicionar um pouco mais de calorias se você tem realmente um grande comedor ou gêmeos).

Apenas certifique-se de que se você não amamenta, você não usa-os como uma desculpa para comer o que quiser.

Beba

Beber muita água durante todo o dia a impede de ficar desidratada. Ela também enche-a de modo que você não come tanto, e alguns pesquisas descobriram que pode acelerar o seu metabolismo.

Se você precisa de oito copos por dia não é certo, por isso, Johnson recomenda usar a cor de sua urina e quantas vezes você precisa ir ao banheiro como guias.

Se você está bebendo bastante líquidos, a sua urina deve ser relativamente clara, e você deve estar indo para o banheiro a cada três a quatro horas.

Mova isso!

A dieta é importante, mas é apenas uma parte de seu plano de perda de peso pós-gravidez. Você também precisa incorporar aeróbicos e treinamento de força após a gravidez para queimar calorias e manter seus músculos e ossos fortes.

“O exercício, além de ajudar a perder peso, proporciona muitos benefícios para uma nova mãe”, diz Johnson.

“Ela contribui com a depressão, ajuda com o sono … ajuda a aliviar o stress – e ter um novo bebê na casa pode definitivamente ser estressante.”

compare-precos-de-suplementos-de-emagrecimento

Você não tem que bater o ginásio para voltar em forma após a gravidez – uma caminhada rápida com seu bebê no carrinho de criança é suficiente para obter o seu coração bombeando e músculos trabalhando.

“Você deve atirar para pelo menos 150 minutos por semana”, diz James M. Pivarnik, PhD, FACSM, professor de cinesiologia e epidemiologia da Universidade de Michigan e presidente eleito da American College of Sports Medicine.

LEIA TAMBÉM  10 sucos eficazes para perda de peso rápida

Com um novo bebê, encontrar 30 minutos em uma fila pode ser impossível, por isso Pivarnik sugere quebrar o tempo em incrementos de 10 minutos.

Em seguida, tente trabalhar o seu caminho até sessões de 20 ou 30 minutos. Arrastar em torno de um bebê durante todo o dia é em si um treino, mas você ainda precisa adicionar algum treinamento de força.

Use pesos leves – ou mesmo um par de latas de sopa – como resistência. Muitos clubes de saúde e centros comunitários oferecem aulas que lhe permitirão incorporar seu bebê em sua rotina de exercícios.

Mas antes de iniciar qualquer programa de exercícios, obtenha a aprovação do seu médico, especialmente se você tiver uma C-seção.

Durma um pouco

Pode parecer impossível obter um total de oito horas de sono quando você tem um bebê convocando você como um relógio durante toda a noite, mas o sono privado poderia tornar mais difícil para você perder o peso do bebê.

Em um estudo, as novas mães que dormiam cinco horas ou menos por noite eram mais propensas a manter o seu peso de gravidez extra do que as mulheres que dormiam sete horas.

Quando você está cansada, o corpo libera cortisol e outros hormônios do estresse que podem promover ganho de peso.

“Além disso, quando você está exausta, você não sente como cuidar bem de si mesmo”, diz Johnson. “Você é menos propensa a escolher alimentos saudáveis.

Você é mais provável para pegar alguma coisa através de um drive-through. Você também é menos propensa a fazer atividade física.”

Seus amigos ou membros da família podem ter-lhe dito para “dormir quando o bebê dorme,” e isso é um bom conselho.

Dê tantos cochilos como você pode durante o dia e vá para a cama cedo – pelo menos até que seu bebê comece a dormir durante a noite.

Peça ajuda.

Se você está lutando para perder o peso, recorra a ajuda de seu médico e um nutricionista. O nutricionista pode ajudar você a criar um plano de alimentação que vai deixar você perder peso de forma segura e eficaz, enquanto o médico pode orientá-la sobre quanto peso você precisa perder e quando você pode começar a se exercitar.

Emagreça de Forma Rápida e Certeira

Emagrecer poder ser mais simples e mais barato do que você pensa. Todos que querem emagrecer, logicamente querem emagrecer rápido e de forma certeira, ou seja, de vez, sem errar.

E isso é bastante compreensível, pois muitos métodos que existem para emagrecer são tão complicados que fazem a pessoa desistir antes mesmo de começar a perder peso.

LEIA TAMBÉM  Suco de limpeza funciona?

Além disso, a maioria dos procedimentos e produtos existentes no mercado ou são caros ou precisam de uso contínuo, o que complica para pessoas que não podem ou não querem investir tanto dinheiro neste processo.

Outro fator que desanima uma pessoa de emagrecer é a necessidade de fazer exercícios repetitivos. Ninguém merece essa monotonia, aliás, a maioria dos exercícios não emagrecem!

Mitos do Emagrecimento

Algumas crenças bastante limitantes também impedem as pessoas de emagrecerem e é comum ouvir leigos dizendo que só é possível emagrecer passando fome, que tentar emagrecer pode custar sua vida, ou pior: há gente que tenta fazer o outro acreditar em remédios milagrosos.

Isso tudo não passa de mitos! E dos mais horríveis. O que é verdadeiro no emagrecimento rápido e certeiro é que todos nós precisamos procurar um especialista em emagrecimento saudável para atingir o nosso objetivo de peso e corpo ideal.

Mas como fazer isso com um orçamento pequeno?

Conheça a Rosi Feliciano

Eu sou a Rosi Feliciano!
Eu sou a Rosi Feliciano!

Rosi Feliciano venceu a obesidade e se tornou especialista em emagrecimento saudável e desintoxicação do corpo, ajudando as pessoas ONLINE!

Se você deseja ter um corpo magro e bonito, sem arriscar sua saúde ou seu bolso, ela é a pessoa ideal para o seu caso.

Provavelmente você já deve ter ouvido falar de desintoxicação do corpo, dietas e produtos detox. Imagino que sim, pois esse assunto é sempre muito abordado na televisão, em sites e principalmente revistas de saúde.

A Rosi utiliza exatamente um plano detox para potencializar a queima de gordura através de um ciclo até o nível de emagrecimento desejado ser alcançado.

Legal, né? Pois se você está gostando, vai gostar ainda mais. Este plano da Rosi também trabalha diretamente na evolução da saúde do organismo e no fortalecimento expressivo do sistema imunológico, o que pode prevenir doenças e até ajudar a aliviar problemas de saúde já existentes!

É Passo-a-Passo

Se você está obeso ou com sobrepeso, essa é a sua chance. A obesidade mata aos poucos. Quando você menos espera, você pode ser diagnosticado com doenças terríveis.

Isso sem mencionarmos os problemas sociais que pessoas acima do peso enfrentam diariamente. Por causa do físico, muitas pessoas não conseguem arrumar emprego, não conseguem ter auto-estima, não conseguem formar uma família e não conseguem se socializar.

E o Plano Detox funciona para todo mundo que se encaixa no perfil que a Rosi está procurando. Tanto para quem nunca tentou emagrecer antes, como para quem já falhou várias vezes.

Estar no peso ideal é importante e você sabe disso. E eu tenho certeza que o Plano Detox é para você, pois é simples de ser colocado em prática.

Quem não iria querer ter:

  • Energia e Disposição;
  • Uma Pele mais Macia e Radiante;
  • Cabelos Mais Fortes e Brilhantes e;
  • Um Corpo Mais Limpo e Incrivelmente Saudável!

O que está no Plano Detox?

  • CARDÁPIO ULTRA DETOX
  • EBOOK TUDO SOBRE DETOX
  • TABELA DE DESINTOXICAÇÃO
  • TABELA DE PLANEJAMENTO
  • EBOOK 101 RECEITAS DETOX
  • 6 BÔNUS INCRÍVEIS!
clique-aqui-para-comprar